14/10/2010


Músicas que mostram o declíneo cultural da sociedade

Strike

”Strike é uma banda de Pop Punk formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais. Tem como estilo uma mistura de punk rock, hardcore e pop punk com letras melódicas, e ainda conta com a ajuda de efeitos do DJ Negro Rico. A banda ganhou reconhecimento nacional em 2007, com o lançamento de Desvio de Conduta, seu álbum de estreia que vendeu 100 mil exemplares, sendo disco de ouro."

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Escrito por Umbrelitto às 22h35
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Política

O Poço

Aguardei a época do segundo turno para postar esse "esboço" sobre política, pois é justamente neste período que vemos até que ponto os candidatos são capazes de chegar para conseguir o posto desejado.

   Alguns meses antes das eleições, a compra de voto acaba tomando o lugar da corrupção, caixa dois, casos de pedofilia, envolvimento com prostituição, enfim uma extensa lista de escandalos criminais cometido por políticos.

  Esse é um dos motivos da maior parte da sociedade "evitar a política"; mas, grande parte desse grupo de pessoas acaba invalidando suas decisões por meio da venda de votos, que consequentemente acaba por colaborar com o indíce de criminalidade do país.

  Algumas pessoas também, se quer procuram saber sobre as propostas de seus candidatos, se algum deles tem um plano para a educação (criar escolas profissionalizantes ou algo do tipo), ou para a saúde. Votam em tal candidato porque a irmã votou; ou no passado um político de certo partido ajudou a vizinha da prima da cunhada da sogra da amiga da tia dela.

  Tudo isso é uma quetão que caracteriza a consciência e cidadania da sociedade e prova que o mundo está realmente na sombra do fundo do poço, que não apresenta uma escada de fácil acesso a superfície, mais sim uma complexa escalada pelo muro pedregoso, onde a sociedade perderá inúmeras "unhas".

Escrito por Umbrelitto às 22h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Violência Urbana

"A violência é um muro entre a sociedade e a evolução."

    Entende-se com violência urbana qualquer tipo de agressão fisíca, verbal ou moral para com um ou mais membros da sociedade, como por exemplo, a violência doméstica e/ou a violência infantil.

    A desigualdade e o preconceito são um dos principais fatores que levam a esse tipo de violência; a falta de recursos profissionais e educacionais também apresentam grande influência sobre tal ato tão desumano (ou talvez nem tão desumano assim, já que a violência é algo extremamente normal na atualidade).

    Isso mostra também, o valor vital da escolaridade para uma sociedade de qualquer país para que possa desenvolver-se economica e políticamente, ou até mesmo sua cultura.

Escrito por Umbrelitto às 11h29
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Centro-Oeste, AMAMBAI, Mulher, de 12 a 15 anos, Portuguese, Cinema e vídeo, Música, Estudos e Cultura Nipônica

Histórico